A Toscana é uma terra de extraordinária beleza com vários destaques, mas poucos podem igualar a gloriosa indulgência de uma agradável viagem pelo Chianti, para descobrir as cores e sabores que são produzidos nestas terras há séculos com tradição e orgulho. Surpreenda-se com uma mistura inebriante de paisagens e excelentes vinhos.
Descubra conosco alguns dos melhores passeios e degustações de vinhos em Chianti!
Castello di Ama, Siena
Ama é uma vila muito pequena administrada pelo município de Gaiole. Està situado no “coração” do Chianti Classico,
na parte histórica, no centro da Toscana, entre as províncias de Florença e Siena.
A arte, a paisagem, a sabedoria do vinho sempre
estiveram presentes nestes lugares. A origem etrusca atesta a presença de uma vila fortificada na época pré-romana.
Visitar o Castello di Ama não é apenas um passeio pelas adegas, barris envelhecidos e vinhas, mas também uma viagem histórica dentro do antigo castelo e dos outros edifícios que o rodeiam. Castello diAma é um símbolo de como na Toscana o vinho esteve ligado aos seus lugares mais especiais por séculos até hoje.
Castello di Ama recebe exposições de arte contemporânea de artistas internacionais, criando um percurso que combina o antigo e o moderno, dando a oportunidade de admirar e provar o vinho dessas terras.
As visitas e degustações devem ser agendadas e as experiências podem ser personalizadas mediante solicitação
Badia di Coltibuono, Gaiole in Chianti
Badia di Coltibuono ainda mantém sua estrutura original hoje. Esta estrutura encantadora da atmosfera antiga foi o lar de uma comunidade de monges beneditinos. Este antigo mosteiro foi transformado em uma propriedade vinícola.
Em Badia di Coltibuono, a arte da vinificação foi cultivada e continuada por seis gerações, com paixão e amor em nome do Chianti Classico.
A melhor forma de descobrir toda a beleza deste local é visitar e provar os seus produtos, não só o vinho mas também o azeite extra virgem, bruschetta e muito mais. Oferece muitos passeios diferentes para cada necessidade, criando experiências únicas para seus visitantes.
Barone Ricasoli, Gaiole in Chianti
A história da família Ricasoli está ligada ao vinho desde 1141 e os registros escritos que datam dessa data atestam que o Castelo Brolio já estava na posse da família. Depois de séculos empenhados na defesa das terras e senhorios feudais, foram os primeiros a dedicar-se ao desenvolvimento da agricultura e da vinha, pressentindo o grande potencial da zona de Brolio.
O edifício tem vista para as colinas circundantes e permite admirar uma esplêndida vista sobre as vinhas da propriedade. A adega é uma mistura de antigo e moderno, a renovação manteve em parte o charme histórico da estrutura, mas trouxe maquinários de última tecnologia no campo da vinificação.
Ricasoli oferece vários passeios de degustação, incluindo visitas ao castelo e aos lindos jardins circundantes, edifícios históricos e adegas onde você poderá saborear o maravilhoso Chianti Classico produzido nesta terra.
A propriedade Barone Ricasoli é um encontro maravilhoso de grandes vinhos, história e natureza.
Antinori no Chianti Classico, Bargino
Ao visitar Antinori, a primeira coisa que chama a atenção é certamente sua estrutura arquitetônica, um edifício moderno projetado por famosos arquitetos contemporâneos, que envolve harmoniosamente a adega. A família Antinori está ligada à vinificação há 26 gerações, seis séculos de história e tradição que podem ser observados em toda a adega que foi projetada para receber amantes do vinho e entrar em contato direto com sua filosofia de produção, feita de paixão, paciência e busca contínua pela qualidade.
Para visitar a adega, você precisa reservar um dos quatro diferentes passeios de degustação oferecidos, desde uma introdução à vinificação e uma degustação dos mais famosos vinhos Antinori até uma experiência sob medida, projetada para seus gostos e preferências.